Acompanhe aqui as reparações no multiusos

Reparações multiusos
        Clique Aqui

05 dezembro 2009

AINDA O TORNEIO BARULHENTISTA


A equipa de “Os Barulhentos” no fim deste campeonato destaca-se não pelo 4º lugar mas sim pela união e dedicação em campo.


Esta por sua vez era a equipa mais jovem e, mesmo o 1º classificado teve dificuldades para os vencer, tendo mesmo perdido no encontro da segunda volta. Esta equipa mostrou-se aguerrida ao jogar de igual para igual contra tudo e contra todos.

Entrevista a Mauro Neves "Tala" treinador de “Os Barulhentos”

1-Como treinador o que gostou mais de ver nestes 2 meses?

Eu como treinador destes “putos” o que mais gostei de ver foi sem dúvida a sua dedicação, o empenho e para mim o mais fundamental é que consegui manter estes miúdos unidos, “A união faz a força” e “ Com esforço, venceremos”.

2-Quais os objectivos que delineou para o torneio Barulhentista?

Para este torneio os objectivos que eu delineei foram: a União, o espírito de grupo, o sacrifício e um pouco de competitividade.

3-Os objectivos foram cumpridos?

Todos os objectivos foram cumpridos, estou extremamente satisfeito, porque estes miúdos mostraram ser uns senhores, apesar de não serem do tamanho dos outros e apesar do 4ºlugar mostraram ter mais cabecinha que alguns mais velhos.

4-Qual a opinião que tirou do desempenho dos seus jogadores em termos individuais.

Eu como treinador não gosto falar no individual gosto sim de falar da equipa, mas é justo falar pois há miúdos que merecem essa estrela á frente do nome, daí a minha lista.

André Amaro* Este miúdo jogava a frente e com a falta de um guarda-redes ofereceu-se para ir defender a baliza dos “amigos” e para mim nota 10.

Miguel Neto*  Um dos mais velhinhos e se os objectivos foram cumpridos a ele se deve pela sua dedicação ao jogo e á equipa.

Nelson Ribeiro* Sem dúvida um verdadeiro “patrão” na defesa, o que raramente passava por ele não passava pelo André Amaro.

Edson* Um belo rapaz, um rapaz que em todos os treinos vem ao pé de mim e diz-me hoje vou dar tudo por tudo, e dá!

André Simões* O Cristiano Ronaldo da equipa, quer é estilo, mas quando a equipa precisa dele ele não os deixa mal tem uma visão de jogo excelente.

Miguel Ventura* Devo dizer o Guerreiro, pois um campo de futebol para ele é um campo de batalha onde ele dá tudo o que tem para ajudar a sua equipa.

Jorge Martins* Jorge um grande jogador e grande amigo, abdica de jogar para aplaudir a equipa, sem dúvida um miúdo 5 estrelas.



Alberto Simón* Para mim, o jogador revelação, alem de ser o melhor marcador da equipa é sem dúvida um bom ouvinte e faz o que é pedido.



Para os outros jogadores tenho também uma palavra amiga, sem vocês nunca poderia falar destes pois vocês são tão importantes como estes.


5-No que respeita á organização, quais as sugestões que daria á mesma para melhorar o futsal?

Penso que a organização esteve excelente após o começo do torneio, uma das sugestões que posso dar é que no próximo façamos uma mistura pois este torneio os miúdos tinham teoricamente uma equipa mais fraca, mas foi assim que eu decidi para eles ganharem a união, o espírito de grupo, o sacrifício e um pouco de competitividade.

6-Em relação á arbitragem quais os aspectos que acha que poderiam melhorar?

A meu ver, penso que a arbitragem foi de primeira categoria, com um árbitro assim quem é que se pode queixar?! É uma pena não haver um destes a arbitrar nos nacionais, talvez não pintassem os árbitros da forma que pintam.

7-Sendo este um blog direccionado para a formação, como analisa a formação no clube?

Desde os meus 6 ou 7 anos de idade que conheço “Os Barulhentos”, em termos de formação é muito melhor que um Sporting ou que um Benfica pois Os Barulhentos não formam apenas jogadores de futebol mas sim homens com “H” grande. “Os barulhentos” tiveram vários atletas ao longo destes 20 anos e muitos andam na universidade, outros felizmente conseguiram estar espalhados nos escalões seniores o que nos deixa orgulhosos, e posso adiantar que muitos destes miúdos podem ir mais longe do que os outros que aqui passaram.

8-No que respeita ao nosso blog e aos objectivos do mesmo quer deixar algum comentário/sugestão/ temas a tratar etc?

Sim. Aproveito esta oportunidade para agradecer aos Coordenadores do clube, e a todos os outros envolvidos por me deixarem fazer parte deste grupo que são “Os Barulhentos” e assim também poder ajudar estes miúdos. Ás 17 horas de cada Sábado eu vou para casa mais feliz, porque um sorriso de uma criança é o mais puro que nós podemos ter.

3 comentários:

JoaoJ disse...

Cabe-me a mim a honra de ser o primeiro a comentar este artigo e faço-o analisando o trabalho do Mister "Tala":

Mauro Neves [**********; +00[ -linguagem matemática -
Já conheço o Mauro desde a sua tenra idade, tenho acompanhado o seu crescimento e honestamente admira-me como é que ele escapou aos olheiros do "Interviu Movistar", trata-se de um grande interprete da arte do futsal moderno.
Enquanto treinador, a sua capacidade e sobretudo a sua dedicação causam-me ainda maior espanto, já que desde que decidiu abraçar a função de treinador tem tido uma excelente postura tentando dinamizar os nossos atletas e tem sido de uma fidelidade espantosa ao compromisso que assumiu com a Direcção.
Ao longo destes anos convivi com vários colaboradores, todos eles começaram com muito entusiasmo mas esse sentimento com o tempo esbateu-se e ao fim de poucos meses haviam desaparecido. Talvez tenham saído desiludidos com o facto de não fazer parte dos nossos objectivos ganhar a Champions League a curto prazo, ou de o nosso clube não lhes proporcionar o reconhecimento mundial que procuravam. Lamentamos mas no Clube de Futebol "Os Barulhentos" apenas temos para dar a nossa amizade eterna aos que querem ser nossos amigos e o nosso único objectivo é formar Homens na vertente desportiva, cultural e social.
E o Mister Tala têm sido inexcedível na sua dedicação! Enquanto que o homem comum para adormecer conta carneiros, este Homem esboça na sua mente métodos de treino e formas de integração dos seu jogadores.
Força ai Mister Tala!
J

Cláudio disse...

Um movento de genial jornalismo..devo dizer sinceramente que despertou em mim alguma nostalgia :P
Os meus parabéns ao Mauro por tudo o que tem feito por esta casa e por estes "putos".
Abraços

Anónimo disse...

Bem, com esta é que não contava, tantos elogios, tanta gratidão, mas se o "mereço", mereço graças a todos os que aos sabados e aos domingos aparecem para colaborar, pois sem vocês seria impossivel, espero continuar a ajudar aqueles miudos com a mesma vontade que tive no primeiro dia em que abracei a causa BARULHENTISTA.
Em relação á liga dos campeoes eu ponho o meu lugar a disposição porque ao fim de 5 ou 6 meses de trabalho não consigo ganhar tal competição, mas passar na fase de grupos passo xD

Abraço e obrigado pela vossa ajuda!



Saudaçoes barulhentistas!











Mauro Neves