Acompanhe aqui as reparações no multiusos

Reparações multiusos
        Clique Aqui

20 outubro 2008

PLANO DE ACTIVIDADES (2009

INTRODUÇÃO

O presente plano de actividades são um conjunto de objectivos que esperamos cumprir, não descurando o rigor, eficiência e eficácia dos meios ao dispor.

Com o espírito que sempre tem pautado a actuação da Direcção, continuar-se-á a administrar de forma rigorosa os recursos disponíveis.

As actividades serão, sobretudo, momentos de convívio e recreação, onde todos têm lugar.

Como nota final, espera-se que 2009 seja um ano de continuidade melhorada, e que em conjunto se possa continuar a corresponder às expectativas criadas.

OBJECTIVOS ESTRATÉGICOS

Como objectivos estratégicos identificamos:

· Continuar a melhorar o clima organizacional do Clube através das suas estruturas administrativas, dotando a escola de praticantes de futebol “Os Golfinhos” de uma organização e informação que motive e envolva a participação não só dos atletas, mas também dos pais.

· Promoção de iniciativas que facilitem o maior envolvimento dos sócios na vida associativa do Clube nomeadamente eventos sociais;

· Continuar a actuar positivamente para a ocupação dos tempos livres na área de influência, de forma a criar hábitos e motivações para o desenvolvimento de uma atitude, que leve os jovens a uma prática desportiva continuada.

Dinamizações de iniciativas que promovam a cooperação e o envolvimento com outras colectividades e outros agentes locais, numa perspectiva de intercâmbio e interdisciplinaridade;
Contribuir com actividades para a promoção da Freguesia e do Concelho, a nível local e regional.



PROJECTOS ESPECIAIS

Uma atitude realista e responsável, não invalida espaço para sermos ambiciosos.
Deste modo, mantemos a chama e a ambição, para que logo que se consigam reunir condições seja possível:

· 1.ª Prioridade - Reinstalação da canalização de água no, espaço cedido para trocar/guardar roupa e dar apoio aos atletas durante os treinos.

· 2.ª Prioridade - Pintura exterior do edifício e das paredes do pavilhão.

· 3.ª Prioridade - Melhoramento do piso no campo de futebol, na medida do possível.

· 4.ª Prioridade - Melhoria da rede de iluminação pública na área envolvente.

Estes objectivos, não têm expressão em orçamento pois seria irrealista a sua inclusão neste documento para executar em 2009.

Contudo, iremos trabalhar para que num futuro próximo estes objectivos sejam uma realidade.

ÁREA SOCIAL, CULTURAL E RECREATIVA

O principal objectivo da dinamização deste tipo de actividades é levar os associados a integrarem-se plenamente na vida do clube, sentindo que esta não só responde a necessidades por si sentidas a nível cultural, como também constitui um pólo dinamizador de momentos de salutar convívio entre todos.

Assim, conscientes de que o Clube necessita de juntar o saber e experiência dos associados mais antigos com a dinâmica dos mais jovens, pretende-se potenciar as sinergias de todos, oferecendo um leque de actividades apelativas a todas as faixas etárias.

Tendo em conta estes pressupostos, propomos:

Festas e Convívios

- Aniversário do Clube - evento a decorrer durante os meses de Maio/Junho, que englobará as seguintes actividades:

- Jantar de Associados;

- Torneio Social;

- Dia do Associado - em que os associados poderão experimentar a modalidade praticada no Clube e participar em jogos diversos.

- Exposição de Fotografia - retrospectiva dos 19 anos do Clube.

Outras Actividades:

- Caminhadas

- Visitas guiadas, proporcionando aos associados um contacto mais próximo com o Património Ambiental e Patrimonial do Concelho.

ÁREA COMUNICAÇÃO, IMAGEM

- Optimizar as potencialidades do site do Clube publicitando todas as actividades lúdicas e desportivas com enfoque especial para a realização dos “Jogos da Liberdade”.

- Reedição do boletim informativo “O Golfinho” em suporte de papel, sem periodicidade, que sairá sempre que se justifique.

- Angariar equipamentos de jogo todos iguais para que os nossos atletas equipem com um só padrão em actividades pontuais.

ÁREA DESPORTIVA

Actividades regulares:

Prática regular de exercício físico/futebol realizada numa perspectiva informal e lúdica.

Escola de Futebol de rua” OS GOLFINHOS “

Objectivos- Continuar a contribuir para uma maneira diferente de entender o desporto, e particularmente o futebol, que privilegie a visão integrada do fenómeno como forma de desenvolvimento, individual, social e cívico.

- Edificar uma prática desportiva ligada à formação e ao lazer, sempre baseada na amizade, no prazer, na convivência, na troca de ideias e experiências.

- Facultar o acesso à prática do futebol a todas as crianças/jovens que gostem de praticá-lo, proporcionando a todos as mesmas oportunidades de poderem jogar.

Objectivos específicos- Desenvolver nas crianças/jovens hábitos de uma ocupação saudável através da prática do futebol, entendendo este como uma actividade complementar em relação às suas actividades escolares, com uma finalidade eminentemente formativa e social, no respeito integral pelo crescimento harmonioso.

Características

- Gratuita: queremos chegar a todas as crianças/jovens que desejam jogar futebol.- Mista: rapazes e raparigas, porque nestas idades é perfeitamente realizável o treino conjunto, que tem ainda muitas vantagens do ponto de vista de desenvolvimento pessoal e social.

Envolvimento SocialO clube de futebol Os Barulhentos, além de proporcionar às crianças/jovens a prática de um desporto, no caso o futebol, também procurará o seu desenvolvimento humano e social.

Valores como a amizade, a união e o trabalho em grupo, a disciplina, etc, serão preocupações centrais no trabalho dos coordenadores.

O objectivo principal não é despertar o talento desportivo, queremos desenvolver o cidadão e valorizar a educação.

A participação dos pais deverá ser bastante efectiva, assim como será prestada atenção à actividade escolar do atleta.
Procuraremos, assim, construir uma prática do futebol preocupada com a ligação à Educação Física/Desporto e ao contexto sócio-económico-cultural.

Muito se podia falar e comentar sobre os aspectos desportivos e humanos que estas actividades criam nas crianças/ jovens, mas o aspecto desportivo tem de estar adaptado à ideia de prazer e de festa.

Iniciando, com um carácter lúdico, iremos permitir que as crianças/jovens encarem o futebol com outros olhos, privilegiando os valores humanos e sociais a que temos feito referência:
amizade, fair-play, trabalho de equipa, disciplina e respeito por todos os intervenientes.

(Estas acções serão desenvolvidas ao longo do ano com uma periodicidade semanal, aos Sábados das 15h00 ás 17h00 no campo e espaço contíguo junto ao pavilhão da Escola Mouzinho da Silveira na Baixa da Banheira).

Interrupção das actividades

No período do Natal, Carnaval e Páscoa, existe uma paragem de duração a determinar.

Actividades pontuais.

- Actividades competitivas ou de demonstração, organizadas fora do âmbito de federações e ou associações.

- Realização de um evento Cultural e Desportivo “Jogos da Liberdade” no parque José Afonso integrado nas comemorações do 25 de Abril de 2009, à semelhança de anos anteriores, em parceria com a Junta de Freguesia e Meio Associativo da Baixa da Banheira.

- Participação em torneios informais, demonstrações, realização de acções ou eventos que ocorram esporadicamente.

L.P.

Sem comentários: