Acompanhe aqui as reparações no multiusos

Reparações multiusos
        Clique Aqui

24 novembro 2006

Dicionario do Clube de Futebol “Os Barulhentos”

A - AMBIÇÃO
Deves procurar sempre superar-te a ti próprio e ao adversário, mas sempre com grande lealdade de procedimentos. Ser ambicioso é uma virtude, mas a sua concretização implica muito trabalho, muita dedicação, espírito de sacrifício e humildade.

B - BANDEIRA
O Clube de futebol “OS BARULHENTOS” é uma bandeira da nossa vila , Baixa da Banheira. Ao representares o C.F “OS BARULHENTOS” tens de ter a noção que cada atitude que tomas, tem reflexos sobre muito mais que um clube;

C - COMPANHEIRO
O desporto exige grande dose de companheirismo. Assim é teu dever, respeitar e ajudar os teus companheiros nos balneários, nos jogos, nos treinos ou nas deslocações. Só o companheirismo pode fortalecer o espírito de grupo.

D - DEDICAÇÃO
Representar o Clube de Futebol “OS BARULHENTOS não está ao alcance de todos por isso deves aproveitar a oportunidade que te é dada com empenho, alegria, dignidade e muita dedicação. Estás isolado, só com o guarda-redes adversário pela frente, tens de aproveitar esta oportunidade, só depende de ti!

E - EDUCAÇÃO
O desporto é parte integrante da vida, funcionando como elemento importante na educação das pessoas. Sê educado e exige o mesmo dos outros.
O infringir desta regra implica, vermelho directo!

F - FAIR PLAY
Deves querer ganhar sempre. Mas é tão importante saber ganhar, como saber perder, por isso revela sempre fair play e espírito desportivo. Se estiveres a ganhar não te deixes ficar no chão para empatar tempo, se estivesses a perder também não gostavas;

G - GRUPO
O grupo é mais importante que cada atleta individualmente. Deves promover sempre o fortalecimento do espírito de grupo. Só em grupo consegues vencer. Imagina que é livre indirecto dentro da área contra a tua equipa, só uma barreira unida pode impedir o golo!

H - HORÁRIO
O cumprimento dos horários estabelecidos tem de ser uma prioridade para ti, nos treinos, nos jogos, nas refeições, na hora de deitar.

I - INTELIGENTE
Um bom atleta tem de ser inteligente. O desporto faz parte da tua formação, deves apreender com ele a ser mais inteligente, mas também humilde, persistente e trabalhador;”COM ESFORÇO VENCEREMOS”

J - JOGO
É tua obrigação conhecer as leis do jogo, bem como respeitar sempre as decisões dos árbitros. Uma vez a decisão tomada, qualquer reclamação só vai prejudicar-te a ti, aos teus companheiros e o clube, como não é isso que tu queres…

L - LIMPEZA
As instalações do clube, são a tua segunda casa,
deves cuidar delas como fazes na tua. Se vires alguém a não o fazer, chama-o educadamente à atenção. Beneficia das instalações e orgulha-te delas;
Se infringires esta lei do jogo és punido com cartão amarelo e tu sabes que dois amarelos …

M - MÁXIMO
È o que deves exigir de ti. Se deres o teu máximo e perderes, és um campeão. Nunca aceites menos do que o teu máximo; Em cada jogo que deres o teu máximo podes considerar-te “THE MAN OF THE MATCH”;

N - NECESSIDADE
Se tiveres absoluta necessidade de faltar a um treino, ou de te atrasar, informa o clube dessa situação com a antecedência que te seja possível;

O - ORGULHO
É o que deves sentir ao vestir a camisola do Clube de Futebol “OS BARULHENTOS”. Este orgulho deve manter-se mesmo quando um dia deixares de ser atleta do Clube, até porque muitos o queriam, mas só alguns o conseguiram. Tu conseguiste!

P - POUPAR
O Clube de Futebol “OS BARULHENTOS” não é, nem nunca será um clube rico, mas foi, e sempre será um clube sério e cumpridor. Passa por ti ter um comportamento que possa gerar poupança em tudo, na água, nos equipamentos ou nas instalações. Cada euro poupado conta. Se não o fizeres equivale a pegares na bola com a mão dentro da tua área … e olha que não és o guarda-redes!

Q - QUERER
Querer é poder diz o povo e com razão, acredita que o teu futuro desportivo e não só depende mais de ti e do teu querer, do que dos outros. O que quiseres, tens de querer muito! Nunca deves desistir.

R - RESPEITO
Respeitar os adversários, o público os dirigentes , tem de ser tão importante para ti como ganhares ou marcar um golo. Marca,... ganha muitos!

S - SACRIFICIO
Para vencer, são precisos sacrifícios, tens de estar mentalizado para os fazer, dentro e fora do campo;

T - TREINAR
Treinar como se joga! Deves revelar empenho em todos os treinos, acredita se quiseres, mas só dessa forma podes progredir! Mostra-te sempre disponível para apreenderes, ouve com atenção o teu treinador e respeita-o sempre …. Sempre mesmo.

U - UNIÃO
A união faz a força. Uma equipa depende da união dos seus atletas, treinadores e dirigentes. União significa jogar sempre com mais do que 5 jogadores.

V - VITÓRIA
O que deves perseguir sempre. Só deves ficar triste quando não venceres, se não tiveres dado o teu máximo. Ai sim, podes e deves ficar triste por ti e pelos teus companheiros, que dependiam também do teu máximo!

X - XIU
É o que deves fazer se algum companheiro teu estiver a ter um comportamento incorrecto com alguém;
Mostra-lhe também o cartão amarelo!

Z- ZELOSO
Deves zelar sempre por te apresentares nos jogos e em todas as representações do clube de maneira condigna, evitando os exibicionismos. Deves zelar, por todo o equipamento que te é atribuído sendo responsável por ele.

Sem comentários: