Acompanhe aqui as reparações no multiusos

Reparações multiusos
        Clique Aqui

24 abril 2021

Mensagem do 47º Aniversário do 25 de Abril

 

O 25 de Abril é para “Os Barulhentos” e Portugueses em geral, um fator de afirmação dos valores democráticos da Liberdade e de respeito pelos valores humanos.

Este ano que passou, a pandemia condicionou – e continua a condicionar – a vida e as atividades das associações/coletividades e o Clube de futebol “Os Barulhentos” não é exceção à regra. Isto é, o nosso movimento associativo vive dias difíceis.

Importa hoje recordar que as coletividades são centros de educação e formação cívica, pois, centenas de crianças e jovens têm a oportunidade de iniciar a sua formação nas associações do nosso concelho, seja: no grupo coral, Banda de música, no futebol, jogos tradicionais, ténis, ginástica, judo, dança, capoeira, entre outros.

Igualmente, é no seio das nossas coletividades que o aspeto social está muito vincado, seja na ajuda aos mais desfavorecidos, convívio de crianças e idosos, para conversas entre amigos ou para um simples ombro que conforta nos momentos mais difíceis.  Em suma, este é, entre outros, o enorme contributo que o movimento associativo dá ao desenvolvimento da nossa freguesia, do nosso concelho e como é obvio do país.

Além do encerramento das sedes, foram canceladas as atividades que estavam programadas. Muitas delas davam um importante suporte financeiro ao orçamento anual (à grande maioria das coletividades), complementavam as quotas dos associados e os apoios institucionais. Havendo algumas coletividades com um ou outro trabalhador, não vai ser fácil continuar a manter essa situação.

Porém, nós, não temos dúvidas nenhumas que é sempre nos momentos mais difíceis que o movimento associativo se reforça, convictos de que será com o espírito de Abril (afirmação constante de valor à liberdade), e com o aprofundamento dos seus valores que conseguiremos manter e aprofundar uma sociedade livre, democrática, justa e em paz.

Viva o C.F. “Os Barulhentos”.

Viva o 25 de abril, 25 de abril sempre.

“Com esforço Venceremos”

L.P.


         




Sem comentários: