Acompanhe aqui as reparações no multiusos

Reparações multiusos
        Clique Aqui

24 abril 2011

Actividades 25 Abril, Desfile na Moita.


Desfile na Moita
Quem, por motivo de força maior, não estiver no local de concentração (8h15), pode integrar o cortejo de “Os Barulhentos” em qualquer destes locais:
• 9H15 – Em frente à igreja da Baixa da Banheira
• 10H00 – Mercado da Moita
• Em Qualquer momento, durante o desfile
Aparece, contamos contigo

22 abril 2011

Letra - Hino dos “Barulhentos”


Letra - Hino dos “Barulhentos”

SEMPRE FIXES

SEMPRE AMIGOS

SEMPRE ALERTA

PRONTOS SEMPRE

(I)

Queres ser um de nós, ou já és…! Desporto… é a nossa ciência.

Não jogamos só com os pés…Mas também com inteligência!

Unidos em torno de uma bandeira … Chega as três horas… está na hora.

E sem muita demora, começa a brincadeira.

Não interessa se tens jeito ou não…! Vais sair daqui um campeão.

Refrão

BOLA PRA`QUÍ… BOLA PRA`LÍ !

SÓ INTERESSA QUEM CÁ ESTÁ

BARULHENTOS… BARULHENTOS

COM ESFORÇO VENCEREMOS

(II)

Se já foste…se és…ou serás... (tu sabes!)

Quatro pedras…e uma bola

Muita vontade, nessa hora

Depois tu vais perceber…a força que nos faz crescer

Não interessa se tens jeito ou não…! Vais sair daqui um campeão.

Refrão

BOLA PRA`QUÍ… BOLA PRA`LÍ !

SÓ INTERESSA QUEM CÁ ESTÁ

BARULHENTOS… BARULHENTOS

COM ESFORÇO VENCEREMOS


(Composição: Rúben, Sérgio, Carlitos, Edgar)

O porquê da Páscoa Tardia!



Páscoa tardia é culpa da Lua

Este ano vivemos uma Páscoa invulgarmente tardia porque houve uma Lua cheia antes do equinócio da Primavera. Ora o que têm a ver o equinócio, a Lua e a Páscoa?
Em primeiro lugar, o equinócio da Primavera é o dia em que a Terra, na sua movimentação de 365 dias à volta do Sol, se alinha com ele de uma forma que o dia tem as mesmas horas de luz e de escuridão.

Esse movimento altera a inclinação dos raios solares em relação à Terra e as novas estações do ano começam, Primavera no hemisfério Norte e Outono no hemisfério Sul.

Ora, a Páscoa, que marca a ressurreição de Cristo e que é festejada na maior parte do mundo como um feriado católico, foi marcada em função da astronomia.

Quando em 325 d.C. um grupo de bispos cristãos de todo o mundo se juntou para definir os cânones e dogmas fundadores da Igreja Católica, ficou decidido que a ressurreição de Jesus Cristo deveria festejar-se no primeiro domingo depois da Lua Cheia que sobe no céu a seguir ao equinócio da Primavera.

Este ano, houve uma Lua Cheia a 19 de Março, ou seja, imediatamente antes do equinócio de dia 20 desse mês. Assim, a celebração da Páscoa atrasou-se até à Lua Cheia seguinte, que só chegou no início desta semana, a 16 de Abril.

Fonte: SOL

10 abril 2011

Porque temos história! O que é feito de:

UM TESTEMUNHO - Fábio Mirra


Boas,

Quando me lembro do nome "Barulhentos" lembro-me da palavra "crescer".

Na minha memória não sei como conheci os Barulhentos porque ainda era novo, devia ter os meus 8 anos (hoje 18), mas segundo a minha mãe foi numa tarde em que íamos a descer a rua que fica em frente ao campo, em que eu vi imensos miúdos a jogar a bola e queria ir também. A minha mãe disse-me que eu não podia pois aquilo era um clube, e então eu pedi-lhe para falar com o treinador para eu entrar... e assim foi.
Nessa família que são os Barulhentos, conheci pessoas fantásticas ( Sr. Luís, Edgar, João, Miguel, Paulo, Rúben… ) que todos os sábados á tarde ás 15h faziam rolar a bola e punham um grande sorriso na cara de muitos miúdos que ali estavam para se divertirem e aprenderem o que era jogar futebol, e mais importante, o que era o respeito e confiança por aqueles que os rodeavam ( colegas e treinadores ).

Tive muitos episódios, desde ir sempre mais cedo que todos e ir a casa do João e do Miguel feito chato chama-los para o treino, ou passar á frente de todos na enorme fila para beber água, ou ir-me embora chateado porque tinha perdido ( sim, ás vezes, tinha um pouco de mau perder ), mas talvez o episódio que acho mais engraçado e que nunca me esqueço foi uma foto que tirei em que era suposto ser só os treinadores mas eu decidi infiltrar-me e tornar-me um mini-treinador ( eheheh ) .

Naqueles tempos destaco sobretudo o ambiente que se vivia, em que éramos todos uma família.
Se aos Sábados aparecia alguém novo, esse alguém era sempre bem recebido. Ali no que toca a mim, aprendi a jogar futebol, a ter respeito, disciplina, amizade, compreensão e a perceber que o futebol era diversão, com ou sem vitória o importante era estarmos ali sempre todos a ajudar uns aos outros, porque ninguém é perfeito... enfim, aprendi muitas lições que me fizeram crescer imenso como pessoa e que não posso deixar de agradecer a quem me as ensinou.

Depois de anos, nos Barulhentos, parti para jogar futebol 7 no Desportivo Fabril e depois para o Galitos F.C. Esta época fiquei fora do activo, e agora jogo ás vezes só com os amigos, mas pode ser que para o ano volte, pois já tenho saudades da competição.

O mais importante que eu tenho para dizer, que eu sei que nunca disse, é um simples mas importante... OBRIGADO!


Um grande abraço para todos e pode ser que nos vejamos em breve!
Fábio Mirra

08 abril 2011

INFORMAÇÃO

Informa-se que nos dias 9,16 e 23 de Abril vai rolar a bola no horário habitual - 15h00 x 17h00 - não havendo, portanto, interrupção para as férias da Páscoa.




Mais se informa que o Clube de futebol “Os Barulhentos” irá participar nas comemorações do 37º Aniversário do 25 de Abril, durante a manhã, participando no desfile (do Movimento Associativo) que percorrerá na Avenida principal da Moita, e realizando o evento “Jogos da Liberdade”[futebol] no Parque Zeca Afonso durante a tarde.


Mais informações serão oportunamente reportadas aos tutores dos atletas.

02 abril 2011

Hoje rolou a bola!

Já cheira a férias!


PRESENÇAS

DIOGO GOMES
TELMO VALENTE
JOSÉ SILVA
AUGUSTO CAMPILE
EDSON ENES
AUGUSTO MONTEIRO
MIGUEL VENTURA
DAVID RODRIGUES
JOÃO ALMEIDA
TIAGO MARTINS
ANGELO COSTA
MIGUEL PINTO
NELSON RIBEIRO
ANDRÉ AMARO
MIGUEL NOBRE

Benjamins

NUNO ENES
IVAN ALMEIDA
DINIS COSTA
GONÇALO VENTURA
LEONOR ALMEIDA
MARCIA MENDES

Coordenação

Ruben, Sergio, Mauro, João B., Claudio, Telmo, Luís P.,Luís F., Gonçalo, José J.